domingo, 12 de maio de 2013

Viagem de avião com criança pequena.

Olá meninas, tudo bom?
Hoje o assunto vai ser um pouco complexo, viagem com criança independente do meio de transporte é complicado, ainda mais se a criança for muito novinha. Além de ter que levar o bebê no colo durante toda a viagem ( caso viagem nacional ) temos a bagagem, que será a primeira a ser discutida.

Algumas empresas aéreas dão direito a 10 kg de bagagem para criança de colo que não paga passagem. Infelizmente são muito poucas, na minha ultima viagem pela TRIP de Curitiba- PR até Cuiabá- MT achei que teria esse direito, mas redondamente enganada LOTEI a mala da minha filha de coisas, durante a viagem ela ganhou muitos presentes os quais tive que colocar tudo la dentro, achando que o dela eu não pagaria, pois somente com as roupas e produtos de higiene não tinha chegado a 10 kg, minha bagagem extrapolou  também e no fim tive que pagar de taxa de bagagem extra cerca de 200 reais.
A bagagem de mão também costuma ser um problema, tem dimensões e pesos limites para levar dentro da aeronave, que varia conforme a empresa aérea .
Mas para que você leve somente o necessário aqui vai uma lista do que levará tudo oque precisa sem extrapolar e nem ter que ficar carregando uma mala cheia de coisas inúteis.

Na mala do bebê: (viagem com duração de 4 horas)

•2 Fraldinhas de boca
•1 recipiente para guardar leite em pó com a quantidade exata para mamadeiras que o seu filho toma nesse horário.
•3 fraldas descartáveis.
•1 Pacote de lenço umedecido, de preferencia aqueles de pacote, tipo Huggies, Pampers e Johnson's que são práticos e pequenos.
•1 manta não muito grossa pois dentro do avião é climatizado dificilmente seu bebê irá passar frio.
•Mini garrafa térmica com água quente para preparar a mamadeira.
•2 mamadeiras da sua preferencia.
•1 trocador compacto de plastico.
•1 troca de roupa caso se suje.

Na sua Bolsa:

•Documentos seus e da criança.
•Carteira com dinheiro extra ou cartão de crédito/débito.
•Paracetamol/Ibuprofeno
•Batom ( para retocar, porque além de mães, somos mulheres né?)


Para a minha sorte, Julia dormiu praticamente a viagem toda, ele estava acordada somente nos primeiros 15 minutos da viagem, logo dormiu e acordou só no destino. Caso o seu bebê não durma, leve brinquedinhos pequenos e que de preferencia não façam barulho, afinal vocês não estarão sozinhos.
Caso seu filho já coma e não queira que ele coma as besteiras que dão na aeronave, leve um potinho de papinha Nestlé, apesar de não ser o ideal, para as viagens são práticos e muito mais seguros que preparar uma comida em casa que provavelmente poderá estragar durante o trajeto.
Em caso de choro e stress, mantenha a calma e tente acalmar o bebê, caso seja permitido levante-se e dirija-se ao banheiro ou mostre a Janela ao bebê, que mesmo a noite dá pra ver as asas do avião.


Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou sugestão postem comentários.


Beijos



4 comentários:

  1. Adoreiii...rs te seguindo!
    Bjos
    derepente4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!

    Logo mais vou ter minha neném q já to querendo viajar com ela, quando ela completar 1 ano!! hahah meio demorado, mas passa rápido (detalhe, ela só nasce em Julho)
    Boas dicas!!

    Flor, passa no meu Blog http://sarahmnunes90.blogspot.com.br/
    To começando agora, se der me segue!
    Já estou te seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas to seguindo seguindo (: bjs

    ResponderExcluir
  4. Super! ainda não viajei de avião com os meus, mas estou planejando férias para o final do ano, é ótimo saber!!!!
    beijos

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir