quarta-feira, 29 de maio de 2013

Infecção Urinária, dicas e cuidados.

Olá meninas, meninos, povos e povas, hoje é um assunto que me fez sofrer muito e depois de muitas consultas e muitas experiencias e tratamentos, venho compartilhar com vocês um pouco sobre esse mal.


Infecção urinaria, quem nunca se pegou do nada, se remoendo de dor,por causa da bendita infecção? E o pior, não sabemos de onde vem, nem pra onde vai. Pois bem, Hoje aqui vou estar esclarecendo um pouco sobre esse mal que aflige  principalmente nós, mulheres.
A infecção urinária é causada pela bactéria Escherichia Colli, também conhecida como E. Colli, é uma bactéria que geralmente está presente nas fezes. Nós mulheres temos o canal urinário muito próximo ao reto o qual se torna um local propicio para desenvolver a Infecção urinária, e alguns cuidados são necessários para a prevenção desse mal. E lá vai uma lista:

• Tomar banho/lavar as genitálias, antes e depois da relação sexual de ambos os parceiros, evitando assim que alguma bactéria presente em um dos dois indivíduos tenha contato com a uretra.
•Urinar, antes e após as relações, fazendo assim com que qualquer bactéria possa ser expelida antes de se instalar nas paredes da bexiga e assim desenvolver infecção.
•Tomar muita água durante o dia, fazendo com que tenhamos que ir mais vezes ao banheiro urinar, evitando também que as bactérias se instalem na bexiga.
•Abaixar a tampa do vaso antes de dar a descarga, durante a descarga, partículas de água com vários tipos de bactéria, voam até 8 metros de altura, se espalhando pelo sabonete, papel higiênico, e até escovas de dentes.
•Nunca secar roupa intima no banheiro, o banheiro por ser um local úmido, é mais propicio para desenvolver, fungos nas peças intimas, podendo levar a uma infecção e até uma candidíase ou outra doença causada por fungos. Deixe as secar ao sol ou em secadora, o calor do sol e da secadora, ajudar a matar bactérias nocivas a saúde urinaria da mulher.


Se caso se encontre em mais uma cena de infecção urinária, consulte o médico, com os exames certos ele poderá passar um tratamento com antibióticos e remédios para dor, e lembre-se sempre de seguir a risca os horários dos antibióticos, caso contrario, as bactérias podem criar resistência ao remédio e não fazer mais efeito.
A infecção urinária na gravidez, pode em muitos casos, causar o parto prematuro, geralmente na gravidez, a infecção urinária é assintomática devendo prestar atenção a perda de liquido que muitas vezes as mulheres confundem com liquido amniótico, mas no caso, somente urina.
Prestar atenção no odor e na coloração da urina e qualquer duvida procure um médico.


Autor: Carol Brero

Um comentário:

  1. Oi Carol!!!
    Lindo seu blog! Vim retribuir a visita e gostei muito, já estou te seguindo!!!
    Ahhh sobre sua pergunta: claaaro que pode rsrs... eu quero que muitas pessoas leiam esse post para que muitas mães passem a dar mais valor para a cadeirinha!
    um super beijo!

    ResponderExcluir