terça-feira, 11 de junho de 2013

Cadeirinhas de segurança mais do que necessários.

Olá povas lindas do B&P o post de hoje foi retirado do blog http://www.aprendendoasermaehoje.com da linda Dani que permitiu que eu postasse aqui hoje uma matéria dela, porque algumas vezes a gente para e pensa, "não vou usar cadeirinha agora porque estou perto de casa". Será mesmo que não precisa? Nesse post a Dani relata um acidente no qual ela vivenciou e não quer que ninguém passe por um igual.
Segue o relato a baixo:


A dica de hoje é totalmente baseada numa difícil experiência pessoal. Difícil, mas com final feliz!
No dia 8 de julho do ano passado, um domingo, fomos almoçar na casa da minha mãe. Apesar dela morar pertinho (2 quadras da minha casa), Estava frio e por causa dos dois bebês (o Gabriel estava com 12 dias e a Mariana com 1 ano e 9 meses), fomos de carro. 
Foi o primeiro "passeio" do Gabriel... Após o almoço, entramos no carro para voltar e percebemos que a Mariana estava com sono e... uma voltinha de carro poderia fazê-la chegar dormindo em casa. Resolvemos dar a voltinha. Como ela não dormiu na primeira, demos outra e... sofremos um acidente bem grave. Nosso carro tombou  (quase capotou), parou com o vidro do lado direito no chão, as portas do lado do motorista no alto.
Meu marido dirigia, mas o carro, graças a Deus, tinha air bag. Ele não teve nenhum ferimento. Eu estava entre os dois bebês, atrás... A Mari em sua cadeirinha do meu lado esquerdo. O Biel em seu bebê conforto do meu lado direito. Eu presa pelo cinto abdominal (aquele que prende só na cintura). Com o acidente, bati o braço na cadeirinha da Mari, e quebrou em 5 lugares. Meu rosto também bateu na poltrona da frente, e além de rasgar um pouco a pele, por dentro rasgou também os músculos e inchou, ficou vermelho, depois preto... e demorou um tempo para voltar ao que está hoje, quase normal. O meu cinto estava largo... deixei largo de propósito porque estava com os pontos da cesárea... 12 dias...
Mas... o principal, você deve estar se perguntando: e as crianças????? Elas estavam bem seguras em suas cadeirinhas. E, apesar de eu ter me machucado tanto (além de tudo, fiquei com o corpo todinho roxo de pancadas...), eles não sofreram NENHUM ARRANHÃO!!!
Assim que o carro bateu, e tombou, a Mariana começou a chorar pelo susto, e foi aí que percebi que o meu braço tinha quebrado, pois tentei colocar a mão nela para acalmá-la mas não conseguia mover o braço... estava pendurada pelo cinto da cintura, me segurando com a outra mão para não cair em cima do bebê conforto do Biel... mas não conseguia ver o Biel. O cobertorzinho tinha caído em cima dele, ele não chorava, eu tentei tirar o cobertor, mas se eu parasse de me segurar com aquele braço, escorregava para cima dele...
Nessa hora, pessoas de bem aparecem para ajudar. O Rinaldo tentou abrir a porta dele, mas com o carro tombado ela fica pesada, ele não conseguia... aí vimos pessoas chegando, que abriram a porta dele, retiraram a Mari de sua cadeirinha, e a acalmaram... ele saiu do carro e pulou para dentro da parte de trás, onde eu estava com o Biel, vivendo os minutos mais angustiantes da minha vida. Ele retirou o cobertor e levantou o bebê... que não se mexia. Aí ele deu uma mexida... e o Biel se esticou, como quem estava acordando... Ele estava dormindo, mesmo com o acidente, o barulho, o carro tombando, continuou dormindo...
Só depois de vê-lo se mexendo, como se nada tivesse acontecido, eu voltei a "respirar". ufaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... ele está bem! Graças a Deus!
Claro que, como Cristã, tenho plena certeza de que Deus o protegeu, a ele e a minha filha nesse momento.
O Siate foi chamado, fui para o hospital, tive que passar por cirurgia no braço, meu filho foi para a casa de uma amiga querida, madrinha dele... minha filha foi para a casa da minha mãe... eu fiquei chorando no hospital, pensando em como poderia ficar longe dos meus pequenos, principalmente do meu recém nascido, que mamava no peito e teria que mamar leite de lata... mas, ao ver pela TV o acidente e como o carro tinha ficado, percebemos o milagre que aconteceu em nossas vidas: nossos filhos estavam vivos!
Eu fiquei dois dias longe dos meus bebês... depois precisei de ajuda por muito tempo para cuidar deles, com o braço operado... mas eles poderiam ter morrido naquele dia. Eles só não morreram, porque, além da proteção de Deus, estavam em suas cadeirinhas, bem presos.
A violência com que eu bati o braço na cadeirinha da Mari, para quebrá-lo em 5 partes, a violência com que bati meu rosto no banco da frente, se um deles estivesse solto no carro, teria sofrido o mesmo, e com certeza não resistiria... pra se ter uma ideia, o carro deu "perda total"...
Por que estou contando tudo isso? Porque eu sei, que como mãe, é comum a gente ficar com dó deles quando choram nas suas cadeirinhas... e pensar em tirar um pouquinho para mamar, ou abrir o cinto da cadeirinha para que o bebê não chore... eu estava a duas quadras da minha casa... dentro da cidade... mas foi aí que aconteceu o acidente.
Respondendo a minha pergunta lá no título desse post: SIM!!! A cadeirinha e o bebê conforto são imprescindíveis! Agradeço ao abençoado que inventou essa lei que faz a gente gastar dinheiro para comprar cadeirinhas e bebês conforto para nossos bebês... e a salvar as vidas deles!!!
As vezes os meus também choram por estarem presos... quando isso acontece longe de casa, prefiro parar o carro para poder tirar da cadeirinha um pouco... se está perto, apesar de sofrer por vê-los chorar, eu ainda prefiro deixar chorar. É melhor ele chorar uns  minutinhos até chegar em casa, do que eu chorar pelo resto da minha vida de saudades dele!


Resumindo: a dica de hoje é usar a cadeirinha ou o bebê conforto e nunca retirar seu bebê de lá com o carro em movimento!!!



Gostaram meninas? Tem muito mais no blog da Dani http://www.aprendendoasermaehoje.com

Um beijo nas barrigas e nos babys.

Até aproxima !

fonte: http://www.aprendendoasermaehoje.com/2013/06/precisa-mesmo-de-cadeirinhas-e-bebes.html?showComment=1370937897722#c5120826099519105842

3 comentários:

  1. Carol querida!
    Muito obrigada por compartilhar minha história! Quero que muitas mães leiam esse relato porque é muito comum que, por estar perto de casa, acharmos que não precisa usar a cadeirinha!
    Super beijo para você e parabéns para o seu lindo blog, que já está entre os meus favoritos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa história da Dani é de arrepiar Carol! E é um alerta mesmo. Agora meu filho pode chorar que não tiro ele da cadeirinha!

    BeijO!

    ResponderExcluir
  3. Aqui também lembro uma vez que viajando a Ju começou a chorar e eu tirei ela da cadeirinha, mas hoje não faria isso não, igual a Dani disse, prefiro deixar chorando do que eu chorar pro resto da minha vida.

    Beijos meninas.

    ResponderExcluir