sábado, 15 de junho de 2013

Relacionamento entre Irmãos mais velhos com mais novos: Entrevista com Renata Daniele.

Olá pessoas, hoje temos uma entrevista muito interessante com a minha prima, Renata Daniele. O tema de hoje é Irmãos mais velhos, ele conta toda a sua experiencia desde a descoberta de que iria ganhar um irmão, até os dias de hoje.
Espero que gostem.


Nome: Renata Daniele Brero
Idade: 20 anos
Mora : Pinhais/ PR
Relacionamento: Namorando, 3 anos
Filhos: Não


-Como você se sentiu quando soube que ia ganhar um irmão?



-Fiquei animada com a ideia, porém não imaginava o quanto isso ia custar atenção



-Durante a gravidez da tua mãe, você participou ativamente, ou não entendia muito bem ainda?




-Eu participava de alguns ultrassons, mais não ajudava tanto quanto queria.



-Quantos anos você tinha, quando sua mãe engravidou?




-10 anos e meio





-Você se lembra do dia do nascimento do teu irmão?





-Não estava presente, mas quando ela foi para o hospital contava as horas para ele nascer. quando fui la fiquei maravilhada com aquele bebe gigante que era meu irmão e ao mesmo tempo com medo pois ele teve um nascimento difícil e tava meio roxinho.




-Como foi o primeiro dia do bebê em casa? Como você reagiu?




-O primeiro dia com o bebe foi inesquecível, com tantos cuidados pois ele era um bebe, e tem todo o processo de cuidado com a cabecinha, temperatura do banho e a roupinha, lembro que fui eu que escolhi uma roupa verde que eu adorava tinha uns patinhos desenhados nela, era um tip-top mais minha mãe não quis colocar porque era grande demais pra por nele pelo que me lembro ela pôs um azul. Primeiro dia com o bebe começo de noites mal dormidas




-Como foi o seu relacionamento com o seu irmão durante os primeiros 3 anos?




-Me sentia deixada de lado pois ele era menor e tudo era especialmente pra ele pela idade e por ser o caçula, mais não era por mal dos meus pais e sim por que uma criança pequena requer mais cuidados mas vai fazer uma menina pre adolescente entender isso, quando ele era um bebe minha relação com ele era mais amorosa, depois ele foi crescendo e fazendo birra e isso me deixava zangada, brigávamos um pouco com a idade só foi piorando




-Vocês brigam muito?




-Demais, implicância de irmão e a diferença de idade não ajuda pois ele quer brincar e eu já não tenho mais aquele saco pra brincar com ele.




-Como você classifica o carinho que vocês tem um pelo outro?




- Cão e gato? Mas quando alguém mexe com ele ou alguém mexe comigo nos defendemos como bravos leões.




-O que você mudaria na relação de vocês?




-Mudar não seria uma boa palavra, isso seria como mudar de irmão usaria mais o termo acrescentar o respeito




-Você teve alguma trauma devido ao nascimento do seu irmão?




-Eu tive a melhor infância que eu poderia ter, só que carrego algumas magoas pelo fato de me sentir de lado depois que ele nasceu, mais tenho a convicção de que não foi por mal, pois ate então eu tive tudo que uma criança poderia ter, menos o companheirismo que todos tem com seu irmão, a relação entre irmãos é a mais difícil mais se não houvesse irmãos o que sobraria da sua família depois de algumas décadas? Irmãos são o laço de amor que sua mãe deixou de herança pra você quando ela se for um irá cuidar do outro, se carregamos algum trauma não foi por maldade dos nossos pais e sim devido as circunstancias, nada que amor não resolva. Nunca é tarde pra concertar mesmo que sejam traumas




-Para terminar, oque você diria para o seu irmão agora?




-Falar as coisas pro meu irmão é a coisa mais difícil do mundo, mas eu diria que sinto muito por todas as vezes que falei coisas pra ele sem pensar e se magoei, nunca foi minha intenção magoar meu irmão, e mesmo eu sendo essa imperfeição de irma eu sei que tanto eu quanto toda a família ele foi pedido muitas vezes pra Deus, enfim que muitas das coisas que digo pra magoar eu gostaria em vez de dizer essas coisas feias eu diria que te amo, mesmo com sua traquinagem de menino, e como eu sei ate vou sentir falta da energia desse menino quando ele crescer, que não tem criança como ele literalmente e oficialmente, é o mais danadinho irmão do mundo mas não deixa de ser o melhor e fico feliz que seja ele e não outro.




Bom meninas essa foi a entrevista sobre o relacionamento entre irmãos mais velhos com mais novos.

Esse é um tema que muitos pais se pegam pensando varias vezes, o desejo de maternidade aflora na mãe, e o desejo de proteção no pai, eles resolverem ter um segundo filho, mas sempre vem a questão, o mais velha irá gostar? Como será a relação?

Antes de termos um segundo filho, temos vários fatores para pesar na balança e só após tomarmos a decisão final.
Espero que tenham gostado.
Abaixo a foto dos irmãos da entrevista:





Quer ser entrevistada? Entre em contato conosco através dos comentários dando um breve resumo sobre algo que marcou a sua vida. Esperamos você aqui também !


Beijoooos ;*

3 comentários:

  1. Bela entrevista, amei! Meus sobrinhos lindos e amados!

    ResponderExcluir
  2. Legal a entrevista! Acho que serve de alerta para nós, pais, para sempre tomarmos cuidado com o mais velho, para que não se sinta deixado de lado!
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Verdade Dani, afinal foram os primeiros, amados exclusivamente até a chegada de outro herdeiro neh hehehehe

    bjs

    ResponderExcluir