domingo, 21 de julho de 2013

Dicas para mamães de 1ª viagem !

Olá meninas, hoje meu post vai ser de dicas que eu usaria pra mim na proxima gravidez ou até mesmo se alguem tivesse que dito !

1º Aproveite a barriga ao maximo, desde pequenina, tire fotos, filme, faça book, porque depois so resta saudade.
2º Faça o enxoval no 2º trimestre, é o melhor trimestre de todos, não estamos pesadas e não temos enjoos dores de cabeça etc... Faça com calma e escolha tudo oque você acha que tem a ver com o teu baby e com você.
3º Coma oque tiver vontade, com moderação mas coma, você precisa, teu baby precisa, mas não vá sair por ai tomando bebidas alcoolicas OK?
4º Se for ter o parto pelo SUS, EXIJA o acompanhante, muitas não sabem, mas é garantido por lei que a gestante tenha acompanhante em todas as consultas pré natais, exames pré parto, parto e pós parto MESMO NO SUS ! Então corra atrás dos direitos e exija eles, pois será um momento único.
5º Não encha a mala da maternidade com coisas que nem sabe se vai usar, tem uma matéria aqui no blog que fala justamente sobre isso. No fim, você vai levar um monte de coisa que não usa e depois vai ter que ficar arrumando com o bebê na maternidade, não é legal.
6º Aceite ajuda, eu sei que o bebê é lindo, fofo e você provavelmente vai ta morrendo de ciúmes, mas aceite, eu fui boba e não aceitava ajuda de ninguém e ficava muito exausta e ainda sim não aceitava, então, aceite ajuda, pra tomar um banho mais longo, comer sem ser interrompida, você vai ver que vai valer a pena. Se a pessoa quer te ajudar, é porque ela gosta de ti e quer ver você bem.
7º Leia muito sobre crianças, leia leia leia, pergunte ao GO, faça consultas com pediatras antes do nascimento para conhecer bem e se informar sobre coisas que muitas vezes a gente não faz nem ideia que é importante.
8º Converse com o bebê e sempre tire um tempinho todo dia pra sentir ele chutando, depois faz muita muita muita falta, de verdade.
9º Vá pra lugares que tem vontade e se divirta muito, depois você vai demorar pra fazer isso de volta e se fizer, provavelmente vai ter que se preocupar mais com o bebê que com a diversão mesmo ele não estando com você no local.
10° Por ultimo e não menos importante, arrume as coisas do bebê com calma e deixe para arrumar o berço e carrinho perto das ultimas semanas, pois provavelmente ficarão parados e encherão de pó, a não ser que você limpe todo dia.



Espero que tenham gostado queridas, um beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário