domingo, 21 de julho de 2013

A realidade da maternidade, humor? não, só a realidade mesmo.

A maternidade na teoria é maravilhosa, mas na prática é que vemos todos os prós e os contras dessa fase tão importante na vida de uma mulher.
Tudo começa na gestação, onde mesmo quando a gente nem perece gravida ainda ( mas já sabe) começa usar roupas de gestante, a gente sabe que não precisa, e que ninguém vai notar, mas ainda sim usamos só pra entrar no clima da gestação. Também estamos empolgadas pra que todos saibam e que a barriga cresça logo então, comemos muito e bebemos muita água pra barriga estufar, que atire a primeira pedra a gestante que nunca fez isso!
Reclamamos de tudo, e quando aparece outra gestante, reclamamos mais ainda, e o pai do bebê? Aaaah o pai do bebê, coitado. Não pode ver uma gestante na rua, que cutuca o marido e fala  "Olha o tamanho da barriga dela, deve ser gêmeos, só pode". Passa a gestação inteira defendendo o parto normal com unhas e dentes, pesquisa na internet o preço de doulas, quase briga com o Obstetra defendendo todas as vantagens do parto normal, mas na hora implora pela cesariana pro plantonista da maternidade. 
Quando o bebê nasce, olha pro bebê e  acha lindo mas no fundo sabe que ele tem uma cara de joelho, e a cabeça ainda é meio torta, tá inchado, parece um pão mal amassado e cru, mas achamos a coisa mais linda do mundo. Ainda na maternidade, fica a todo custo insistindo pro bebê mamar quase enfiando a teta goela abaixo da criança e a criatura só quer dormir, que dó, ou dá mama e a criatura mama como um bezerro, e se gaba pra todas as mãe do quarto que " Esse é bom de peito".
Quando chega em casa, coloca o bebê no berço, pra estrear, pega o bebê de 5 em 5 minutos, mas acha ruim quando o pai, a vó, a tia, a madrinha, o cunhado quer pegar a criança. Na primeira semana qualquer choro acha que é cólica. Passa a gestação inteira falando que vai dar leite materno exclusivo mas depois de uma semana de crise de cólicas já ta craque no cházinho de funcho, camomila e erva cidreira, já deu água e já percebeu que simeticona não faz nem cócegas. 
Quando o bebê esta prestes a fazer 6 meses procura na internet, 1001 receitas de papinhas e suquinhos, no primeiro dia acorda mais cedo pra preparar tudo pro almoço do baby, na hora de dar, fica desapontada porque o bebê só sabe cuspir a papinha, se descabela, e fico louca achando que o bebê vai morre desnutrido. Quando completa 10 meses, já sai falando pra família toda que " Tá quase andando" mas o quase demora muito e o quase começa a virar nunca, se descabela de volta, acha que o bebê não vai aprender a andar, dai chega a vizinha da tia da cunhada da tua mãe e fala "Nossa, mas o filho de fulana andou com 9 meses, tem que levar esse bacuri no médico" e a mãe que já tá louca, corre pro pediatra se descabelando porque o bebê de 10 meses ainda não anda. Enfim com 1 ano o bebê anda, não, ele não anda, ele corre, e a mãe orgulhosa, se arrepende de ter desejado tanto que ele aprendesse a andar logo, da vontade de bater na criatura que é vizinha da tia da cunhada da tua mãe que te infernizou pra ir no pediatra pra escutar pra você estimular ele a andar. É... AGORA CORRE!
Com 2 anos chega a hora do desfralde, começa o show de cocô pela casa, quando você menos espera, tem uma mancha marrom com pedaço de milho no carpet da sala de estar, pingos de xixi pelo azulejo da cozinha e quando vai ver até os dentes da criatura estão marrons. Você está super hiper mega concentrada e nada pode te tirar dali se não a frase " mããããããeeee, cocôôÔôÔô!!!" você pula da cadeira, sofá, cama, tanque, telhado, escada e chega de 0 a 200km/h em 1 segundo. Dai você percebe que nunca o funcionamento intestinal de alguém fosse algo tão importante pra você.
Dois anos e meio a criatura fala tudo, e você vai na casa da vizinha da tia da cunhada da tua mãe, e o ser vivente pergunta pra criança se ela é feia ou bonita e a criatura me solta " não sei, mas a mãe falou que você é gorda". aiaiai
Três anos a criança além de falar muito ela conversa muito e quer contar tudo, é uma gracinha, 3 anos e meio começa os "por quês" e haja conhecimento pra passar pra criatura e se acalma que essa fase demoooooora pra passar, já comece a ler livros de ciência e biologia, creia, você vai precisar.

2 comentários:

  1. Kkkkk ameeeeiiii principalmente a parte do desfralde rsrsrsrsrs e a parte da vizinha gorda hehehehehe
    Estava sumida, senti sua falta!
    Um beijo
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA Pois é Dani, e é tudo a realidade. ahahaha

    Eu tava sem net e o blogger tava com erro seilá oque deu não consegui postar por um tempo, mas agora voltou to na ativa de volta. Obrigada.
    eBeijos

    ResponderExcluir