segunda-feira, 30 de abril de 2012

NASCEU !

Bom meninas estava meio sumida há algumas semanas mas é que a Julia nasceu e algumas semanas antes estava muito indisposta e nem entrava na internet! Mas enfim, Julia nasceu no dia 13 de abril de 2012 as 7:05 da manhã no Hospital Evangélico de Ponta Grossa - PR com 2.800 kg e e 47 cm, miudinha do jeito que eu queria, nasceu de parto normal, ela é LINDA mas pra baixo nessa postagem mesmo eu posto fotos depois do meu relato !

Bom comecei com algumas dores leves na quinta feira de manhã, eu me sentia m pouco mais disposta das ultimas semanas mas nem levei muito asério as dores porque eu ja sentia tanta dor há tempos que ja tinha até desanimado de esperar por um PN achei que iria ate as 41 semanas !
Passei a quinta feira ate as 14:00 com aquelas dores então pedi pra minha sogra me levar pra maternidade na verdade porque eu tava curisosa pra ver se tinha dilatação ou não, eu sabia que não iria ficar internada mas queria saber se demoraria. Cheguei na maternidade e demoraram 1 hora e meia pra me atender, cheguei no consultório e disse ao médico que estava com dores ele fez toque e tava com 1,5 de dilatação fiquei triste porque da ultima vez que fiquei internada estava com 1 cm mas o médico me animou e disse que se de fato estivesse com dores mesmo que irregulares até o outro dia nasceria.
Voltei pra casa e fiquei o dia todo com as mesmas dores as vezes ficava mais intensa mas logo aliviava e voltava na mesma intensidade estavam bem irregulares mas eu estava com esperanças, então quando era umas 5 horas comi pastel e fiquei na cama esperando meu marido chegar quando ele chegou comemos um x-salada e fomos tomar banho e deitar, deitamos era 9 e meia então as dores começaram a se intensificar e estavam regulares a cada 15 minutos, sei que fiquei na cama ate as 10 e meia as dores ja estavam rasoavelmente fortes e a cada 10 minutos foi ai que pedi pro meu marido chamar um taxi pra irmos a maternidade ele pediu pra mãe dele ir comigo poisele estava cansado e se fosse alarme falso de volta ele não ia aguentar ir trabalhar no outro dia concordei chamamos e o taxi e fomos a maternidade, chegamos lá dei entrada no hospital e fui fazer a consulta com o mesmo médico que me atendeu a tarde, fez o toque e tava com 3 de dilatação, apesar de não estar com 4 cm ainda o médico resolveu me internar pois viu que desde tarde evoluiu, então fui na recepção com a receita do médico de me prepararem par ao parto e de colocarem ocitocina em mim mas o médico disse que era pra colocar só se caso chegasse de manhã e não tivesse evoluído muito ainda. Enfim fui pro pré parto , estava sozinha lá deitei e as dores estavam diminuindo o tempo entre elas e estava vindo a cada 7 minutos e ja estavam ficando bem fortes já eram 2 da manhã e não estava me aguentando de dor andava pelo quarto e quando vinha a contração eu parava e esperava, foi ai que chamei a enfermeira e ela resolveu fazer toque em mim, estava com 4 ainda, tava querendo morrer tava doendo muito já então pedi pra tomar um banho quente e ela pegou uma toalha e uma camisolinha sexy   de volta pra mim, fiquei uns 20 minutos de baixo da água super quente que ajudou muito aliviava muito as dores mas ainda continuavam muito fortes sai do banho e fui tentar andar de volta mas eu estava muito cansada estava morrendo de sono e tinha comido mal então piorou, achei melhor deitar mesmo, fiquei ali ate as 5 me remoendo mordia o travesseiro apertava o colchão ia pro banheiro voltava deitava gemia baixo pras enfermeiras não acharem ruim eram 6 e meia a dor estava insuportavel eu tentava me concentrar em outra coisa quando elas vinham mas era impossivel a dor era forte de mais foi ai que chamei a médica eu sentia a Julia forçando muito pra baixo era um força muito forte parecia que ia abrir minha barriga e quebrar as minhas costas a enfermeira foi fazer toque e falou "Nossa menina que benção " achei que ela ia falar que ja estava com 6 e ela disse " Você já esta com 9 " meu Deus eu nem acreditei a minha vontade era pular de alegria a dor aliviou ate um pouco quando ela falou aquilo, então ela pegou soro de glicose e colocou em mim e começou a conversar comigo e disse que no maximo em uma hora minha bebê nascia, então ela saiu  e deu 10 minutos eu queria gritar de dor começou a dar vontade de fazer o numero dois então chamei pela enfemeira de volta e ela fe toque de volta e o bebê ja estava vindo, ela pediu pra mim esperar aliviar a dor e que era pra mim levantar pr air pro centro cirurgico, então esperei passar levantei e fui pro centro cirurgico, cheguei la e ela pediu pra mim deitar na maca e me posicionar com as pernas naquele ferro, então ela falou ja pode fazer força, a bolsa não estorou ainda o médico já chega, então o médico entrou na sala e sentou na minha frente no meio das minhas perna e começou a fazer toque e pedia pr amim empurra ro bebê disse que eu estava fazendo força certo mas eu gritava de dor eu prometi pra mim mesma que não ia fazer isso mas a dor era insuportavel e comecei a gritar o medico foi  e fez uma fissura na bolsa  e pediu pra mim fazer força e dai vi agua voando pra tudo que é lado molhou ate a minha barriga, comecei a fazer muita força mas parecia que o bebe não descia o médico então resolveu fazer a episiotomia, deu anestesia que sinceramente pra mim não foi nada eu tava com tanta dor que a anestesia foi uma cocega então o medico cortou e pediu pra mim fazer uma força bem comprida que o bebê jatava bem baixo então fiz a força comprida e comecei a sentir da rum leve ardido na minha vagina mesmo com a anestesia senti a tal roda de fogo que dizem e então saiu a cabeça da Julia respirei rápido e gritava de dor a enfermeira muito grossa que tinha trocado de plantão falou pra mim calar a boca e fazer mais força quase chinguei ela mas me segurei então fiz uma forcinha e o medico puxo ela e ela nasceu !  Via o medico segurando ela de cabeça pra baixo no meio das minhas pernas então ele cortou o cordão e escutei o choro mais esperado da minha vida ela era linda msm com a cara inchada abri a boca pra chorar. Então colocaram ela nomeu peito dei um bjinho nela e levaram ela pro berçário eo medico me costurava e me dava parabéns disse que tive um ótimo parto e que fui uma otima paciente apesar de todos os gritos o pré parto eu fui muito comportada hahahaha eu ri.
Mas foi um alivio a hora que ela nasceu, todo o peso da gravidez saiu de mim as dores do parto tudo tinha passado e estava mto feliz de ter dado a luz a minha filha !
Me levaram pro quarto e dali meia hora chegou meu marido e logo trouxeram ela pra nós abri a boca chorar de volta era uma alegria imensa um medo imenso mas uma felicidade sem tamanho !

E aqui uma foto da minha princesa no dia que chegou em casa.


2 comentários: